quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VOTO OBRIGATÓRIO é coisa de PAU MANDADO! | Eleições e Lei Eleitoral

VOTO OBRIGATÓRIO


Significado: 
PAU-MANDADO: Nome masculino. 1.Depreciativo pessoa subserviente que aceita fazer tudo o que se lhe mande; joguete; pessoa sem personalidade 2.  [plural] regionalismo:  jogo popular para duas pessoas, que consta do lançamento de um arco de madeira que se arremessa e se apanha com o auxílio de dois pauzinhos

VOTO OBRIGATÓRIO




O VOTO OBRIGATÓRIO É COMO PIMENTA NOS OLHOS:  SÓ É BOM PROS OUTROS! 


O que justifica o voto obrigatório? Segundo as pesquisas 50 por cento ou mais  não votariam se ele fosse facultativo, fato que já é percebido nos países que optaram por esse tipo de votação, entre eles os Estados Unidos, e outros países desenvolvidos. Porém isso não torna esse tipo de voto bom pra população. Explico: Se um cidadão em questão não quer tomar partido de uma eleição, acreditando não possuir nenhum candidato que preste,  é um direito irrevogável desse cidadão. Se ela não quer tomar partido de uma situação que acredita não ser a ideal e legitimar um PROCESSO ELEITORAL FALIDO, é direito dela. O governo jamais iria admitir uma coisa dessas. Ser SUBVERSIVO já não é crime..Ou ainda vivemos numa ditadura onde se  é obrigado a concordar com o sistema pra não ser TORTURADO ou EXECRADO pela sociedade? PARECE QUE SIM!
imagem retirada de http://boxixo.wordpress.com

Se um cidadão não se sente preparado pra votar, melhor não votar em vez de votar num pilantra. Votar é um direito e não um dever. O direito eu posso deixar de usa-lo quando quiser, o dever sempre é obrigatório, e é definido pelo bem geral da população, portanto voto obrigatório não é nem caracterizado com um dever, pois só beneficia os políticos: Com certeza com o voto livre aumentaria a qualidade do voto, pois só votariam os eleitores verdadeiramente conscientes e as condições de vida do povo!
A democracia depende de uma boa qualidade de educação pra aumentar o número de pessoas conscientes, e quiçá, de eleitores que querem participar dela POR VONTADE PRÓPRIA E NÃO OBRIGADOS!. Quem não tem nenhuma educação ou formação intelectual não pode decidir sozinho, depende de alguém instruído, alguém pra ler pra ela ou interpretar um texto ( aprender a LER não significa saber interpretar um texto..)  ou seja, geralmente é uma pessoa fácil de iludir, de enganar. Imagino os malandro que vivendo de golpes não desejando nunca que suas vitimas virem cidadãos conscientes, morreria ele de fome.  O cidadãos que permanecem ANALFABETOS ou ANALFABETO FUNCIONAL são pessoas que, de um modo geral, renegaram sua vida política. ESTOU CANSADO DE VER PESSOAS SEM INSTRUÇÃO VOTANDO EM CANDIDATOS DE FICHA SUJA, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO CONSEGUEM ACESSAR AS INFORMAÇÕES SOBRE SUAS FALCATRUAS OU POR NÃO TEREM A MÍNIMA IDEIA DO PORQUE ELES FORAM PROCESSADOS ! Isso é assustador, é revoltante!



O mais assustador ainda  é ver que essas mesmas pessoas fazem propagandas pra esses candidatos em troca de um favor. Uma pessoa consciente, mesmo gostando de um candidato, jamais iria fazer isso, não emprestaria sua imagem de forma tão ridícula ( é, o cara não valoriza a si mesmo) e permaneceria policiando o dito cujo depois de eleito, pois afinal ele é SEU EMPREGADO. Essa certeza de que o candidato é bom baseada na falta de informação me assusta: as pessoas ficam DISTANTES de informações que tragam a tona a verdadeira face do candidato. O mesmo acontece com as leis: Ninguém procura saber exatamente se vale a pena obedece-las, se obedece e pronto, não as avalia pra tentar entende-las ou mesmo questionam sua eficácia. 
Chamam o candidato de DOUTOR e se sentem ridicularizados face a distância cultural, só faltando beijarem seus pés e pedir autógrafo. ISSO É REVOLTANTE! O políticos adoram esse tipo de candidato, pois se sentem CELEBRIDADES.  


Querem que um pobre infeliz desse faça parte do processo de qualquer maneira e por isso liberaram o voto pra pessoas analfabetas. Mas essas pessoas, acostumadas a esperar que os OUTROS LHE DIGAM O QUE FAZER , jamais tomariam uma decisão por si mesmas, qual a solução pra isso? O VOTO OBRIGATÓRIO! Ou seja, temos uma combinação perfeita pra eleger pilantras: Educação deficiente, analfabetos votando e voto obrigatório. A desculpe,esqueci, tem também a PROPAGANDA OBRIGATÓRIA!

AUTOR:
Marcos Pereira ( um eleitor que foi votar não pela multa de 3,5 , mas pra evitar as filas no Banco do Brasil )

VEJA ESSE EXCELENTE VÍDEO DA TV CAOS QUE CONFIRMA AQUILO QUE EU DIGO
CLIQUE AQUI






Veja mais em MAIOR DO MUNDO


AS 10 COMIDAS MAIS GOSTOSAS DO MUNDO | os top 10 pratos mais gostosos

10 Melhores e Mais Vendidos Perfumes do Mundo!

Os comentários mais engraçados do mundo!

Comentarios mais engraçados do mundo Parte 2

Comentarios mais engraçados do mundo Parte 3

O MAIOR SAPO DO MUNDO | sapo gigante | os seres mais estranhos do Planeta

A maior barata do mundo: Barata Gigante | Os seres mais estranhos do planeta

A maior cobra do mundo | Cobra gigante | Os seres mais estranhos do planeta

AS TOP 10 CIDADES COM AS MULHERES MAIS BONITAS DO MUNDO

Top 10 mulheres mais BONITAS do BRASIL As mais belas!

Postar um comentário