11/11/2012

Stand up comedy completo: Bruno Mazzeo

Stand up comedy completo: Bruno Mazzeo

Stand up comedy completo e muito engraçado de BRUNO MAZZEO  sobre a violência do Rio, um dos vídeo mais acessado do youtube!



O HUMOR ÁCIDO E O MAU HUMOR
stand up comedy completo: Bruno Mazzeo

Existe uma tênue, mas ao mesmo tempo culminante,  diferença entre o humor ácido e o mau humor. O humor ácido é um humor debochado, ora pessimista, ora realista, que nos mantém a uma certa distância dos acontecimentos e das coisas que nos desagradam. Já o mau humor parte de uma pessoa que foi de alguma maneira afetada pelo acontecimento ou coisa que ele critica. Mas isso pode oscilar...


O humor ácido parte de alguém que procura manter a distância necessária para poder se divertir, já o mau humor funciona como uma espécie de catársis. Porém isso não significa que o mau humor não pode ser divertido, desde que o "mau humorado" consiga achar graça  na própria desgraça. Bem, se uma pessoa consegue debochar da própria situação desfavorável, também pode fazer isso com situações alheias. Mas não me refiro a se agredir ou agredir alguém, o que seria contraproducente, é exatamente o contrário. Significa tentar diminuir o impacto negativo situação, tanto em si mesmo, como nos outros. Ou seja, debochar das dificuldades.


Esse tipo de humor é saudável, digo o humor ácido, pois ajuda a manter uma certa " capa de proteção" perante situações desagradáveis que podem abalar nossa estrutura e no tirar do controle. Mas isso não quer dizer que o mau humor seja sempre algo negativo. O mau humor é uma característica do inconformismo humano, mobilizando-o na direção de uma mudança dentro de um panorama de insatisfação que já não dá mais pra sustentar.  O que não podemos é ficar de mau humor sempre pela mesma situação por não temos coragem ou por nos sentimos incapazes de mudar ou mesmo por situações cotidianas.
Percebo que representantes da mídia de nosso pais confundem o humor ácido e debochado com o humor negro. A trasmissão de um arrastão como se fosse uma partida de futebol num Stand Up narrado pelo Bruno Mazzeo com o texto de  Tomas Antônio Gonzaga, os soldados americanos no filme "Apocalipse Now" num helicóptero brincando de tiro com as famílias vietnamistas fugindo assutadas ao som da "Cavalgada das Valquírias",  a galinha em fuga durante um tiroteio do filme "Cidade de Deus" e a música cálida e quase infantil de Louis Armstrong - O What a Wonderful World servindo de trilha sonora para cenas de tragédia, são exemplos de como o Humor Negro se bem usado pode ser uma pancada crítica muito forte. Mas esse Humor negro nada tem haver com dizer que uma criança que nasce sem cérebro pode virar um futuro político ou da piada do prédio em chamas que procura apenas agredir, pois não debocha dos vilões, e sim das vítimas
 (esse vídeo do Mazzeo veio com uma dose exagerada de pimenta )










Veja mais em MAIOR DO MUNDO


AS 10 COMIDAS MAIS GOSTOSAS DO MUNDO | os top 10 pratos mais gostosos

10 Melhores e Mais Vendidos Perfumes do Mundo!

Os comentários mais engraçados do mundo!

Comentarios mais engraçados do mundo Parte 2

Comentarios mais engraçados do mundo Parte 3

O MAIOR SAPO DO MUNDO | sapo gigante | os seres mais estranhos do Planeta

A maior barata do mundo: Barata Gigante | Os seres mais estranhos do planeta

A maior cobra do mundo | Cobra gigante | Os seres mais estranhos do planeta

AS TOP 10 CIDADES COM AS MULHERES MAIS BONITAS DO MUNDO

Top 10 mulheres mais BONITAS do BRASIL As mais belas!

Postar um comentário